DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA

  Divulgar a Doutrina Espírita, é um ato de amor e caridade, para com nós mesmos, e para com o nosso próximo.

  É ela que nos ajuda a termos a fé raciocinada, que temos o direito de escolha, é ela que nos diz que temos o livre-arbítrio, cabendo somente à nós, escolher o nosso caminho; que iremos colher aquilo que plantarmos.

  É ela que ajuda a consolar aquele que perdeu um ente querido, mostrando-lhe que a morte não existe, tratando-se apenas da nossa passagem do mundo material, para o mundo espiritual;

  É ela que mostra ao portador de uma doença, que Deus não o está castigando, e sim dando-lhe a oportunidade dele se melhorar, que suportando com fé e resignação, a enfermidade que o atinge, terá ele o merecimento de passar por essa dificuldade, superando mais esta etapa de sua vida;

  A Doutrina Espírita vem nos mostrar o caminho que devemos seguir, para fazer a nossa vida melhor e tornar a do nosso próximo também melhor.

  Então vamos divulgá-la, através das nossas atitudes, promovendo a nossa reforma íntima; mudando a nós mesmos, para mudarmos o mundo.

  Vamos divulgá-la convidando nossos amigos, familiares, colegas da escola, do trabalho, para assistirem às reuniões públicas que acontecem na Fraterna, todas as quartas-feiras, convidá-los para assistir ao Evangelho Dominical.

  Vamos divulgá-la participando dos estudos da Doutrina, às segundas-feiras, para que através deste estudo, tenhamos mais firmeza, mais confiança na divulgação do espiritismo; inclusive convidando mais pessoas à participarem, vamos divulgá-la, convidando aquele amigo que vem até nós, e diz estar com problemas, passando por dificuldades; vamos trazer esta pessoa, para conversar com um entrevistador, no Atendimento Fraterno, às terças e quintas-feiras.

  É claro, que não podemos prometer que essa pessoa será curada, ou que os seus problemas serão resolvidos, mas com certeza, podemos ajudá-la a conscientizar-se de que ninguém carrega um fardo mais pesado do que tem condições de suportar.

  Vamos trabalhar juntos, por uma vida melhor.

  Sigamos o conselho de Emmanuel: “A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita, é a sua divulgação”.

 

Gil Vicente Pinto