QUAL É O TIPO DE FÉ QUE POSSUÍMOS

  Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que não se vêem.
Só que para nós aqui na terra. A maior parte dos seres humanos tem a necessidade da visão ou a constatação de qualquer fato, põe em dúvida a palavra de Deus. Deus criou os céus azuis, isto é um fato comum visível, e não requer nenhuma espécie de fé nem pode produzir fé alguma, assim como a lua e as estrelas. Tudo que é visível é facilmente constatável.

  Jesus anunciou durante os anos de seu trabalho na terra que haveria de morrer, mais que ressuscitaria. Quando anunciaram a Tomé a sua ressurreição, Tomé reagiu com muita dúvida sobre o fato, chegou até a dizer que se não visse sua mãos e os seus lados furados pelos cravos e lança não creria. E Jesus se mostrou a ele em total ternura, porem deixou claro a ele o seguinte: Porque me vistes, creste?

  Bem-aventurado, os que não viram e creram. Ficou claro para Tomé e para todos nós que isso não é fé mais sim constatação visível ou palpável. Nisso está a diferença entre crer e ter fé. Um dos exemplos do fato que nos fala de fé é o relato da caminhada de Pedro sobre as águas. Quando Jesus pede que desça do barco e caminhe até ele. Mais, sentindo o vento, teve medo, e começou a submergir, clamou Mestre salva-me imediatamente estendeu suas mãos e disse: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

  Nós não somos dignos de criticar a dúvida de Pedro. Mais aprender com ele que quando temos a fé verdadeira em nós, não há vento, tempestade, dor ou perigo que não serão vencidos. Vamos analisar a nossa fé através deste texto, ou se ainda somos como Tomé.

  Que Jesus caminhe sempre ao lado de vocês.

 

Magali do Nascimento